A Record apostou na novela Força de Mulher uma novela turca para ”tapar buraco” em sua programação e não esperava o sucesso do folhetim por onde passa é um fenômeno. O que a trama faz para segurar o telespectador e ter mais audiência do que as novelas do SBT e as bíblicas exibidas na sequência. A resposta é simples: a novela é um dramalhão sobre sentimentos universais.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- SBT é a única emissora aberta a crescer em todos os horários em agosto
- Com status de estrela, Ana Hickmann terá dois programas na RedeTV!
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Geraldo Luís não será demitido da RedeTV!; e programas estão garantidos na grade
- Enfrentando uma forte crise financeira, TV Cultura suspende a produção de oito programas
Hande Altaylı autor de ”Kadin” (Força de Mulher), não teve pudor em colocar tragédias numa pobre viúva, Bahar (Özge Özpirinçci) que luta com todas as forças com unhas e dentes, em uma sociedade opressiva, pela vida dos filhos?.
Força de Mulher oferece ao telespectador argumentos clássicos que capturam o público. No folhetim turco, tem o sumiço de uma criança, a volta do marido dado como morto, avó negligente, meia-irmã diabólica, doença que exige transplante, falta de dinheiro, plano de assassinato por vingança.
É este tipo de novela que envolve o telespectador que está em falta na Globo, uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo. Faltam autores que apostem em tramas que fisguem o público a cada capítulo.
A nossa esperança de um ”novelão” é a estreia de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil e Todas as Flores. As duas produções vão duelar por cerca de 20 minutos, vamos acompanhar como o ibope e o comportamento do telespectador.
Segundo a assessoria da Record, a novela Força de Mulher já foi vista por 38 milhões de pessoas em todo o Brasil. Uma fatia importante desta audiência está em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.
Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram