Para aumentar os índices de Renascer e ampliar a repercussão, a Globo começou uma operação para salvar o remake de Bruno Luperi.
Dispensado em 2022 da Globo, Dennis Carvalho ganha homenagem
Segundo informações do portal F5, da Folha de São Paulo, os autores da releitura da obra de Benedito Ruy Barbosa – autor da primeira versão, serão chamados para participar dos programas da emissora líder de audiência junto com a reedição de capítulos.
No último domingo (12), Theresa Fonseca adiantou detalhes sobre a virada de sua personagem, Mariana, no Domingão com Huck.
Globo prepara retorno de importante autora
Para substituir América no Viva, emissora escolhe grande fracasso
Carga Pesada pode voltar ao ar
Mais sobre Renascer
Além dos atores que estão na novela desde o início da segunda fase, também existe a previsão de que Malu Galli, Guilherme Fontes e Miguel Rômulo também participem dos programas da Globo. Na atual novela das nove, os três atores participarão da família de Buba, e foram personagens criados inicialmente para o remake.
Nos últimos dias, a emissora dos Marinho intensificou na sua grade de programação chamadas com os acontecimentos de Renascer. No ar desde janeiro de 2024, a trama está com média geral de 25,6 pontos mas o canal líder de audiência esperava índices de 30.
Outro ponto que a direção global não está gostando é a baixa repercussão seja na boca do povo ou nas redes sociais. A quem acompanha a segunda fase, frases ditas pelos personagens não entrou na cabeça dos telespectadores, ao contrário do que aconteceu com Pantanal, remake de Bruno Luperi baseado na obra de seu avô Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 2022 também no horário nobre.
Após Renascer, irá ao ar Mania de Você, que marcará o retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre após seis anos.