O rei Charles III optou um tratamento diferente ao tradicional contra o câncer diagnosticado recentemente. A notícia foi dada por um jornalista britânico, que foi informado por fontes próximas à realeza.
Após procedimentos estéticos, Nelson Rubens esconde verdadeira idade
Um dos procedimentos que o rei utiliza são poções que, de acordo com ele, seriam eficazes de tratar o câncer. No Brasil, a troca de tratamentos convencionais é vetada pelo Centro de Combate ao Câncer (CCC).
Em seus argumentos, o órgão afirma não ter comprovação científica. Nas palavras do especialista em família real Tom Bower, a quimioterapia foi classificada pelo rei Charles como “desnecessária” e por isso optou por tratamentos sem o aval da ciência.
Então, Globo programa retorno de importante autora
Record faz novas demissões e ex-Globo está entre os cortes
Saiba quais canais sairão da Vivo em março
Família Real Britânica ainda não se pronunciou sobre opção de Charles III para tratar câncer
Michael Dickson, diretor do Instituto de Medicina alternativa, acompanha o tratamento do rei. Apesar dele ser desacreditado pela ciência, ele segue fiel a suas crenças e escolhas, segundo o GB News.
A Família Real Britânica ainda não se pronunciou sobre as declarações de Bower. O Palácio de Buckingham divulgou a notícia de diagnóstico de câncer do rei Charles III na última segunda-feira (05).