Atualmente, o YouTube conta mais com 100 milhões de usuários, não detalhando quantos estão no Youtube Music ou Premium. Nesse último sistema o usuário tem que pagar uma mensalidade que garante o direito de ficar livre de propagandas, audição em segundo plano, download de vídeos off-line e total acesso à plataforma de música do Google. Em novembro de 2022, a empresa havia divulgado que o YouTube Music e o YouTube Premium haviam rompido 80 milhões de pagantes juntos.
Record aprova orçamentos de suas próximas novelas
A divulgação veio após a Alphabet, que após revelar os lucros do trimestre final de 2023, após apreciar que os serviços de assinatura do YouTube e do Google tiveram mais de US$ 15 bilhões em receitas no ano passado, incluindo o YouTube Music, Premium e armazenamento em nuvem Google One.
SBT bate o martelo e anuncia nova programação vespertina
Ex-contratado da Band solta o verbo sobre o Neto: “Ninguém gosta e todo mundo assiste”
Durante podcast, Ana Hickmann revela estado civil
Em julho do ano passado, o Youtube Premium (de US$ 11,99 para US$ 13,99) e o Music (US$9,99 para US$ 10,99) tiveram as mensalidades aumentadas pela primeira vez nos Estados Unidos.
“O YouTube Premium ajuda a manter uma comunidade próspera de criadores e artistas, proporcionando-lhes uma fonte adicional de receita com assinaturas”, escreveu Adam Smith, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, em uma postagem no blog na quinta-feira.
Por fim, com informações da Variety.