Repórter investigativo da Record, o jornalista Afonso Monaco faleceu nessa sexta-feira (12) aos 78 anos. Com mais de 5 décadas de carreira no jornalismo, ele travava uma luta contra o câncer. A família de Afonso divulgou a notícia de óbito à Record, onde fez coberturas de fatos históricos e foi integrante da equipe do Domingo Espetacular desde o início da revista eletrônica.
Diretor de RH acusado de assédio sexual é demitido pela Record
Nascido em novembro de 1945, Afonso Mônaco participou de grandes coberturas, entre elas o caso de desaparecimento de Madeleine McCann, que aconteceu em maio de 2007.
Ele também era repórter do Câmera Record. Porém, os problemas de saúde fizeram com que o jornalista estivesse afastado por um tempo da telinha.
Ex-apresentadora da Globo fala sobre novo desafio na TV
Cultura volta à teledramaturgia com série nordestina
Globo bate o martelo e confirma terceira temporada de série de sucesso
Record emite nota de pesar em virtude do óbito de Afonso Monaco
“É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro”, afirmou a Record em nota de pesar após a morte do repórter.
“Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável”, complementou
Por fim, com informações do Notícias da TV.