Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Diretor de RH acusado de assédio sexual é demitido pela Record

Publicado

/

A Record demitiu, nessa quinta-feira (11), Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos da emissora. Após o início de uma investigação envolvendo denúncia envolvendo assédio sexual ocorrida no final do ano passado, ele estava afastado de suas funções. No início deste mês, a Polícia Civil de São Paulo o indiciou por suspeita de ter cometido o crime.

Cultura volta à teledramaturgia com série nordestina

No dia 14 de novembro de 2023, o jornalista Elian Matte fez uma denúncia contra o diretor de Recursos Humanos do canal de Edir Macedo por conta de abuso sexual no ambiente de trabalho. Elian trabalha no Câmera Record, apresentado por Roberto Cabrini.

Segundo Matte, as investidas iniciaram com convites particulares em sua sala de reuniões. Segundo o Notícias da TV apurou, o produtor recebia fotos dele mesmo feitas pelo sistema de câmeras da Record. Os casos teriam iniciado em 2022 através de convites particulares e avançaram para ameaças no ano seguinte.

Autores da Globo desistem de novela e entregarão nova sinopse

Publicidade

Globo bate o martelo e confirma terceira temporada de série de sucesso

Fracasso no ibope, Elas por Elas vira sucesso comercial da Globo

A previsão era de que o contrato de Márcio com a Record fosse válido até 2023, mas seu emprego dependia do avanço das investigações. Porém, a emissora de Edir Macedo escolheu desligá-lo antes.

Por causa do caso, Santos não trabalhava em suas funções na Record e na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) desde novembro. O Ministério Público de São Paulo recebeu a investigação em fevereiro deste ano, e a distribuição das evidências e depoimento devem ocorrer nos próximos 30 dias.

Publicidade