A Band encerrará sua trajetória com a Fórmula 1 na TV neste ano de 2024. Previsto para durar até o fim de 2025, o contrato entre o grupo brasileiro e a Liberty Media será encerrado antes do previsto.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Recolhida, Ione Borges troca de telefone e se isola de amigos
- Patricia Abravanel comandará a nova versão do Show do Milhão
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
A informação, publicada inicialmente pelo portal F5, da Folha de S.Paulo, foi confirmada à reportagem do Aqui tem Fofoca por fontes próximas ao assunto.
Com o encerramento da parceria, a última prova da temporada de Fórmula 1 transmitida pela Band será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para 8 de dezembro.
Nos bastidores, eram fortes os rumores de que as relações entre Band e Liberty Midia estavam prejudicadas por questões financeiras. O grupo brasileiro teria tido problemas em arcar com os pagamentos pelos direitos de transmissão, o que acabou levando a organizadora do campeonato a rever o contrato.
Também entre profissionais do mercado, é grande a expectativa de que a Fórmula 1 volte para a Globo, empresa que foi sua “casa” no Brasil até 2020. Oficialmente, a Globo ainda não confirmou sobre o assunto.
A Fórmula 1 na Band
A Band ingressou nas transmissões da Fórmula 1 em 2021, depois de a Globo ter encerrado o contrato com a Liberty Media.
Em 2022, a Band havia renovado os direitos de transmissão da competição automobilística até 2025. O produto, inclusive, havia se tornado um dos principais sucessos comerciais da grade, atraindo marcas patrocinadoras em todas as suas temporadas.
Neste ano de 2024, patrocinam a Fórmula 1 na Band as empresas Claro, Heineken e Stone, que eram patrocinadores em 2023 e renovaram para este ano, além de McDonald’s.
Além dessas quatro patrocinadoras másters, a Band tem outros anunciantes na transmissão: a Philco, no top de 5 segundos, e a Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee, como cotistas de participação.