O novo canal de notícias brasileiro a CNBC prepara a sua estreia. Na semana passada, foram divulgadas as primeiras imagens dos seus estúdios, que abrigarão os jornalistas e profissionais de sua sede, em São Paulo.
O canal CNBC estreia no dia 3 de novembro, num domingo. O canal corre para finalizar toda a estrutura e terminar a fase de construção, bem como ajustar os detalhes técnicos.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- Fátima Bernardes retorna à Globo com novo programa de auditório noturno
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Recolhida, Ione Borges troca de telefone e se isola de amigos
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
- Xuxa volta à Globo após dez anos e ganha quadro no Fantástico
Uma grande festa de lançamento ocorrerá no dia 1º de novembro, com a presença de todos os executivos e jornalistas contratados, além de importantes autoridades do cenário político nacional.
O experiente Douglas Tavolaro é o responsável pela vinda da CNBC ao Brasil. E assim como fez em 2020, quando trouxe a CNN para cá, ele tem mobilizado todos seus contatos para fazer uma estreia impactante do canal de notícias.
Cobertura especial e contratados
A escolha da data da estreia, no dia 3 de novembro, não foi por acaso: a CNBC quer trazer algum analista ou jornalista gabaritado da matriz norte-americana para uma participação in loco na cobertura da eleição presidencial dos Estados Unidos –que ocorre em 5 de novembro. As negociações seguem em curso e ainda não há um nome definido.
Em contrapartida, o canal já tem feito uma grande movimentação para ter nomes de peso em seu elenco, e assim como fez nos tempos de CNN, Tavolaro buscou profissionais que atuaram por longos anos na Globo para enriquecer seu time. Já foram contratados Christiane Pelajo e Fábio Turci, que passaram décadas na líder de audiência.
Nesta semana, o canal também anunciou a contratação de Marcelo Torres, que atuou por 19 anos no SBT e chegou a ancorar os principais telejornais da emissora de Silvio Santos (1930-2024) –de onde se desligou na última segunda-feira (2).
A onda de contratações não vai parar por aí. Nomes que estão no mercado e atuando nos canais de notícias Band News, CNN Brasil e GloboNews vão receber generosas propostas e contratos irrecusáveis.
Sede da CNBC
Em abril deste ano, a CNBC Times Brasil confirmou sua nova sede no Edifício Berrini One, um dos complexos comerciais mais modernos do Brasil, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. O local será dedicado a estúdios, redações e áreas técnicas e operacionais, como a Presidência e o Departamento Comercial.
Além de uma vista privilegiada da Unisa São Paulo, na margem do Rio Pinheiros, os funcionários poderão desfrutar de cafés, cinemas, restaurantes, mirante dentro do projeto Novo Rio Pinheiros, auditórios, heliponto, salas de reunião e sky lounge (rooftop) do edifício.