A Globo lançou na noite desta quarta-feira (1º) a sua nova identidade visual.
Os telespectadores foram aguçados com a estreia da nova reformulação gráfica. Após nove meses de estudos, a emissora decidiu tirar o branqueamento de sua logomarca em troca de um tom considerado minimalista. Trata-se de uma tendência do flat design, o popular 2D.
A nova reformulação marcou a extinção do tradicional esfera tridimensional utilizada.
No entanto, a Globo seguirá sendo utilizada na primeira etapa da nova identidade visual da TV.
A transformação acontecerá aos poucos, evitando um choque aos telespectadores.
Em 2014, a Globo adotou uma versão com tons azulados de sua atual logo. No ano seguinte, sem nenhum alarde, foi substituída por um tom completamente branco.
Confira:
Leia também:
- Exclusivo: Globo quer contratar apresentadora da TV Aparecida
- Após mais de 40 anos de TV Globo, Renato Machado e Francisco José são demitidos
- Globo demite jornalista Isabela Assumpção após 41 anos
- Urgente: Ômicron é “altamente transmissível” e “ação imediata” é necessária
- Com Libertadores, SBT registra maior audiência em 19 anos na Grande São Paulo
- Sabrina Sato ainda aguarda decisão da Record sobre novo programa
- Canal 32 de São Paulo é arrendado por Valdemiro Santiago
Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Twitter: @beraldotv
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca