O “Arquivo A” desta quinta-feira (5/9), às 21h, destaca as políticas municipais. A reportagem da TV Aparecida, feita por Eduardo Gois, vai mostrar se, de certa forma, as cidades do país têm avançado em tópicos que dominam as promessas dos políticos, como saúde, habitação e emprego.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- Fátima Bernardes retorna à Globo com novo programa de auditório noturno
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Recolhida, Ione Borges troca de telefone e se isola de amigos
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
- Xuxa volta à Globo após dez anos e ganha quadro no Fantástico
No tema da habitação, Eduardo Gois vai conversar com uma arquiteta e urbanista sobre as responsabilidades dos municípios brasileiros quando o assunto é moradia. E também trazer o contexto de famílias que perderam tudo por conta de desastres e precisam recomeçar do zero com auxílio do poder público.
A saúde nos municípios brasileiros também será abordada pela produção. O Brasil possui 5570 municípios, que têm a obrigação de fazer a atenção primária à saúde, ou seja, dar o básico necessário. O programa vai acompanhar como está funcionando o atendimento público à população.
Além da saúde, toda pessoa precisa prover o seu próprio sustento ou da família. Assim, o programa foi verificar como os municípios estão garantindo o acesso ao mercado de trabalho a população.
“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h